Leia a Coluna Papeando da Semana

0

Há cinco meses das Eleições de 2022, a Coluna Papeando, a exemplo de uma Bola de Cristal, através das chamadas “Estratégias” tenta antever fatos e boatos que estão sendo descritos na corrida marcada para acontecer em outubro deste ano.A importância da participação dos jovens nesta eleição. Leia a coluna.

ELEIÇÕES 2022
Com a aproximação das eleições 2022, em Mato Grosso abre-se um tabuleiros de xadrez político, com cada grupo político ou agremiação partidária efetuando costura ou mexidas política (Leia-se Estratégias) que possam ser o diferencial destas eleições, objetivando a aproximação e identificação do eleitor incipiente, principalmente aqueles que vão votar pela primeira vez nas eleições que se aproximam. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são mais de 800 mil jovens que já se inscreveram ao retirar o seu Título Eleitoral.

Governador-Mauro-Mendes-Mauro-Carvalho-5 - Lapada Lapada - Informações em Tempo Real

Mauro, na estratégia com Mauro Carvalho de Vice?

ESTRATÉGIA 01
Um exemplo de estratégia que se cria aqui em Mato Grosso, podemos citar a do governador Mauro Mendes (UB) que embaralhado esta agora, na escolha do candidato a vice-governador, pode repetir a dobradinha que fez com o agricultor Otaviano Pivetta, mas confabula e pode surpreender a todos com a escolha do nome do seu cunhado, o ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, que goza de sua confiança a exemplo do ex-secretário de Fazenda, Rogério Gallo que certamente vai ser peça chave nas licenças que MM vai tirar para disputar o Palácio Paiaguás.

ESTRATÉGIA 02
Outra estratégia que vem sendo costurada com muita dificuldades, tem como pano de fundo a liberação do governador Mauro Mendes para apoiar a disputado de uma cadeira no Senado com dois nomes: a do senador Wellington Fagundes (PL) e do deputado federal, Nery Gueller (UB). Sabe-se que MM, mostra-se bastante tranquilo e confiante para trabalhar as candidaturas de ambos parlamentares, mas sabe-se também que o governador torce mais pelo nome do deputado Nery, por não ser tão ligado ao grupo do senador Jayme Campos (UB) e sim ao grupo político do ex-governador e ex-ministro, Blairo Maggi.

Wellington Fagundes comemora os 20 anos do Dnit | Diario de Cuiabá

Wellington: quer ser prestigiado pelo governador Mauro Mendes e pelo presidente Jair Bolsonaro

ESTRATÉGIA 03
Nos bastidores da política mato-grossense já se sabe que é quase impossível lançar um nome de um pré-candidato ao Governo do Estado que poderia fazer sombra ou pelo menos embaraçar a imagem do governador na corrida ao Governo de Mato Grosso. Foi tentado o nome do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), porém por estar com sua imagem mais suja que puleiro de galinheiro, o nome do prefeito da Capital foi sendo preterida até mesmo pelos seus pares emedebistas, Daí, nasceu o desespero de “Nenel” em apresentar prováveis nomes de concorrentes ao Palácio Paiaguás, como o nome do seu vice-prefeito, Stopa e até mesmo o nome de sua digníssima esposa, Márcia Pinheiro. Todos sem peso político para enfrentar o nome do governador Mauro Mendes.

ESTRATÉGIA 04
Ainda nos bastidores e com as ‘bençãos’ de alguns mega-empresários do agro-negócio mato-grossnse que de “jeito nenhum” querem apoiar Mauro Mendes em sua corrida ao Paiaguás, fala-se em constituir um membro do agro-negócio para ‘peitar’ MM nas eleições de 2022. O agro-negócio espera pelo apoio do presidente Jair Bolsonaro. Mas como trata-se de mais uma ‘estratégia,’ pode o setor do agro-negócio estar negando o curso dessa pré-candidatura ao Governo do Estado.

ESTRATÉGIA 05
Por outro lado, o senador Wellington Fagundes, segundo informações, trabalha em sentido contrário, ou seja: que o presidente Bolsonaro não apresente essa viabilidade governamental aos agricultores contrários à reeleição de MM, e que a sua reeleição ao Senado caia no gosto de Mauro Mendes que não o exerga com bons olhos, por ser muito ligado ao senador Jayme Campos, e de sobra ele adquira um Palanque Político para Bolsonaro subir aqui em Mato Grosso durante o processo eleitoral de 2022.

ESTRATÉGIA 06
Como se nota, a coluna dessa semana, tratou de “Estratégias Políticas” que poderão acontecer em Mato Grosso, longe ainda cinco meses daquele processo eleitoral. Aqui em Várzea Grande, fala-se muito de eleições, mas esbarra-se na falta de novidades, tipo aquela: “Surpreenda-me se for capaz.” As pré-candidaturas ao Palácio Dante Martins de Oliveira ou seja, a Assembleia Legislativa, são as mais lembradas e recorrentes, até mesmo pelo nome de alguns pré-candidatos dispostos a aumentar a representatividade do município no cenário estadual que são a do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Wallace Guimarães e a de um vereador que pode, facilmente, ser ligado ao submundo do crime organizado. O que não é nada bom para o chamado segundo maior município de Mato Grosso.

Wallace Guimarães retorna ao MDB e disputará AL | MÍDIA HOJE

Wallace: retorno ao Palácio Dante Martins de Oliveira

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here