LEIA O PAPEANDO DA SEMANA! FALTA DE ÁGUA EM VG E MALOGRO NA REUNIÃO DO EMANUEL

0

LEIA A COLUNA PAPEANDO…
A coluna Papeando da semana, trata com profundidade dois assuntos de suma importância discutidos amplamente aqui na Baixada Cuiabana e quiçá no resto do estado, que é as eleições ao Governo de Mato Grosso, em 2022.

SENHOR CONSTITUINTE!

Prefeito Emanuel Pinheiro quase reúne todo o MDB com o intenção de transformá-lo no antigo PMDB, que já alcunhado de ‘Manda Brasa’ nas mãos do saudoso deputado federal, Ulisses Guimarães, ‘O Senhor Constituinte’, porém, com o fito de tratar de uma (sua-sic!) candidatura própria da sigla em 2022. Outro assunto diz respeito a crise de abastecimento de água em VG, na gestão Kalil Baracat.

MUDAR A CARA
Com a intenção de ‘mudar a cara do MDB’, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (MDB) quis reunir toda cúpula do partido recentemente e dos 24 que estavam cotados para comparecer a reunião, somente 7 mostraram-se presentes, dentre eles, o deputado federal, Carlos Bezerra.

MUDAR A CARA II
Com a disposição de ‘mudar a cara do MDB’ no Estado, o que ficou demonstrado na reunião é que o partido está dividido entre aqueles favoráveis que a sigla permaneça como está, ou seja: apoiando o governo de Mauro Mendes, até mesmo em relação a reeleição do governador em 2022, e entre aqueles que poderão brigar por uma candidatura própria da agremiação, considerada a minoria.

CPI que investiga prefeito filmado enchendo paletó com suposta propina aguarda Emanuel Pinheiro – CUIABANO NEWS

Chamado do ‘homem do paletó’, prefeito Emanuel Pinheiro, tenta levar o MDB para as ruas.

MDB – MURISTA?
Mas, o alcaide cuiabano se mostra satisfeito com a reunião, salientando que “é o começo de um processo de mudança na sigla’, que ao longo de sua existência, quando se trata de tomar posição em determinado assunto de maior relevância, prefere ‘ficar em cima do muro’, como astuto oportunista.

CANDIDATURA PRÓPRIA
De qualquer modo, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, vai ter que brigar muito dentro da agremiação emedebista em convencer seus pares sobre a possibilidade da sigla lançar uma candidatura ao Governo do Estado em 2022 que pode ser a do próprio prefeito da Capital mato-grossense.

OUVIDOS MOUCOS
A nossa reportagem tentou sem sucesso, ouvir o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB)sobre a reunião convocada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, também do MDB, porém, ultimamente Kalil, faz ouvidos moucos e prefere não falar com a impressa, receoso de que o assunto seja cobrança para a crise de água que o município de Várzea Grande atravessa que não é de agora, muito pelo contrário, já advém de muito antes.Porém, nunca encarada de frente pelos prefeitos que passaram pelo Paço Couto Magalhães, muito menos agora na gestão de Baracat que chega sofrer até mesmo boicote dentro do Departamento de Água de Várzea Grande (DAE-VG).

Folha da Cidade - Em convenção, Democratas oficializa Kalil Baracat, Hazma e dezessete pré- para vereadores.

Nada de gestão positiva: Forte crise de abastecimento de água!

TRÊS ETAS!
Baracat diz que vai resolver a crise de abastecimento de água de Várzea Grande com a construção de 3 Estação de Tratamento de Águas (ETA’s), localizadas, uma na Grande Cristo Rei, uma outra no Bomsucesso e uma terceira no bairro Chapéu do Céu. Mas para quem está sofrendo com boicote dentro do próprio DAE, com a queima de bombas, parece que a missão do gestor várzea-grandense será uma das mais difíceis, para não dizer impossível. De qualquer maneira fica aqui os nossos e da população, desejos registrados, que o prefeito consiga vencer mais essa batalha de sua administração.

Falta de água atinge vários bairros de VG e população cobra promessa do prefeito | VGN - Jornalismo com credibilidade

Torneiras secas em VG.

CLAMOR DAS RUAS
Mas, voltando à reunião do alcaide cuiabano, Emanuel Pinheiro cujo tema era de reacender a chama do antigo PMDB, considerado ‘um partido das ruas’ ou seja: que ouvia sempre o clamor das ruas, acreditamos que o prefeito Kalil Baracat não compareceu ao evento, assim como fizeram outros emedebistas de ‘quatro costado’, receosos de que Emanuel Pinheiro pensa somente em trazer a sigla ao seu encontro, ou a sua predileção de assunto, que é a sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso em 2022.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here