Uma mulher deixou o filho dela, de 2 anos, em uma boca de fumo como ‘garantia’ de que retornaria para pagar uma dívida com os traficantes, em Primavera do Leste. De acordo com a Polícia Militar, o menino foi resgatado por policiais e conselheiros tutelares nessa terça-feira (19).Nove pessoas envolvidas no caso foram encaminhadas à delegacia da cidade.
Segundo a PM, a situação foi descoberta depois que o Conselho Tutelar de Primavera do Leste recebeu uma denúncia de que uma criança havia sido trocada e deixada em garantia de pagamento de droga em uma boca de fumo.O tráfico era realizado em duas residências próximas, ocupadas pela mesma família.
A mãe denunciada havia deixado a cidade para fazer o levantamento do dinheiro e voltaria para buscar o filho e pagar a dívida.Quando a PM e o Conselho Tutelar chegaram ao local, flagraram pessoas usando droga e encontraram o menino no colo de um adulto. Outras duas crianças, de 10 e 12 anos, também estavam no mesmo ambiente.
Cinco pessoas que usavam droga e outras quatro responsáveis pelas bocas de fumo foram detidas.As três crianças ficaram sob custódia do Conselho Tutelar.