Neutro durante a campanha eleitoral à Prefeitura de Cuiabá no primeiro turno, o ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), vai apoiar neste segundo turno o candidato à reeleição, prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A informação foi confirmada há pouco pela assessoria do Progressistas.
A reunião, realizada no escritório de Maggi na manhã desta terça-feira (17), contou com a presença do deputado federal Neri Geller, presidente estadual do PP, deputado estadual Paulo Araújo, aliado de primeira hora de Emanuel Pinheiro, e do senador eleito Carlos Fávaro (PSD).
Contudo, o PP não informou como será a participação de Maggi neste segundo na campanha à reeleição do prefeito.
Apesar da presença na reunião, Fávaro ainda não oficializou o seu apoio neste segundo turno. Fávaro enfrenta resistência, neste momento, para apoiar Emanuel em Cuiabá. No primeiro turno, Emanuel também não declarou apoio ao senador eleito.
Porém, em Várzea Grande, Fávaro apoiou e participou da campanha do deputado federal Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito e candidato derrotado nas urnas.
Também amigo pessoal de Emanuel, Paulo Aráujo não tem medido esforços na busca de apoio ao emedebista. O deputado estadual chegou a pedir ao governador Mauro Mendes (DEM), adversário declarado de Emanuel, o apoio neste segundo turno.
O governador deve declarar apoio nas próximas horas ao candidato do Pode, vereador Abílio Júnior.