Realizado em 2018, o concurso público de Várzea Grande foi para todas as áreas da administração com mais de 2,6 mil vagas. Na área de saúde estão sendo convocados futuros servidores que ficaram como classificados, já que todos os aprovados foram convocados para assumirem suas funções.
Entre os convocados estão médicos, enfermeiros, agentes administrativos, sendo 04 Cirurgiões gerais; 12 Clínicos; 1 Neonatologista, 1 Neurocirurgião, 10 ortopedistas, 1 Endocrinologista, 02 Anestesiologista, 3 Fisioterapeutas, 10 Gestores Públicos do SUS; 4 Psicólogos, 10 Enfermeiros, 6 Farmacêuticos e 6 nutricionistas, além de servidores administrativos.
“Se estamos abrindo novas unidades de saúde necessitamos de novos profissionais e com isto estamos melhorando o nosso atendimento e principalmente ofertando mais serviço. Temos o servidor público como o principal instrumento do Poder Público para atender a população, pois não se faz saúde de qualidade sem profissionais, assim como não se faz educação de nível, sem professores, sem educadores e assim por diante”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos ao assinar a convocação dos novos aprovados.
Ela sinalizou ainda que o concurso de 2018 tem validade de dois anos prorrogáveis por mais dois anos e no primeiro semestre deste ano de 2019 o mesmo completou um ano, portanto, antes de completar os dois primeiros anos, os aprovados já terão sido chamados a prestarem serviço de interesse da população e da cidade de Várzea Grande.
O secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes sinalizou que desde 2015 quando a prefeita Lucimar Sacre de Campos assumiu a gestão pública em Várzea Grande, foram diversas unidades de saúde inauguradas como as UPAs IPASE e Dr. Farid Seror, as novas alas do Hospital Pronto Socorro de Várzea Grande e agora a segunda UBS, pois em 2017 foram entregues a UBS São Simão/Ouro Verde/Colinas Douradas e agora a UBS Flor do Ipê/Hélio Ponce/ Jardim União/ Residencial Aurília Salles Curvo, Noise Curvo, Joaquim Curvo/ São Gonçalo/ Carrapicho entre outros.
“Investimos forte e com planejamento, mas saúde pública têm certas nuances que demandam tempo para os primeiros resultados e isto já é possível sentir”, disse o secretário Diógenes Marcondes apontando que em três anos de funcionamento, a UPA IPASE atendeu mais de 450 mil pacientes que realizaram mais de 2 milhões de procedimentos médicos e odontológicos em uma clara demonstração dos resultados positivos em prol daqueles que necessitam dos serviços da Rede SUS de Várzea Grande para ver seus anseios atendidos.
Por: Da Redação – Secom/VG