Outros três suspeitos de participarem de explosão de caixas eletrônicos em uma agência bancária do Bairro CPA 2 foram presos na tarde desta terça-feira (3), em Cuiabá. Com eles, a polícia conseguiu recuperar parte o dinheiro furtado.
Após a prisão de sete suspeitos, na manhã de hoje, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de que o dinheiro estaria escondido em uma casa no Bairro Jardim Vitória.
Quando chegaram ao local, os policiais encontraram três homens lavando o dinheiro, em três bacias com whisky, na tentativa de limpar as cédulas manchadas com tinta rosa.
Os suspeitos foram levados para sede da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e autuados em flagrante por tentativa de furto, furto qualificado mediante explosão e associação criminosa.
Caixas ficaram destruídos após explosão em agência de Cuiabá — Foto: Brígida Mota/TV Centro América
Por meio das imagens do circuito de segurança, a polícia pode identificar os suspeitos e apurar as circunstâncias do crime.
A investigação aponta que mais de R$ 1 mil foram usados para comprar 10 garrafas de whisky. Um dos presos teria confirmado a compra, demonstrando que a ação foi planejada.