Maluf é o indicado:
A vaga no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT),deixada pelo ex-deputado Humberto Melo Bosaipo já está preenchida com a indicação do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). O Poder Legislativo publicou no Diário Oficial Eletrônico a resolução (6.253) com a decisão do Parlamento Mato-grossense, na edição que circula nesta sexta-feira com data do dia 21, quinta-feira.
Confirmado por 13
Com 13 dos 24 votos dos senhores parlamentares, a resolução põe fim (pelo menos por enquanto), a um imbróglio que vinha se arrastando desde o ano passado e que gerou um disputa ou uma briga de ‘gato e rato’ em ver quem mandava mais: o TCE que é órgão auxiliar da assembleia ou o próprio Poder Legislativo, depois que um conselheiro do TC expediu um documento que vetava nomes de parlamentares, como se diz na gíria: ‘com o nome sujo’.
Relatório bomba
Com os nervos à flor da pele, o presidente da Mesa Diretora da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), em conjunto com o presidente do TCE, o ex-deputado Campos Neto, insurgiram contra o relatório proposto pelo conselheiro reserva Isaías Lopes da Cunha que vetava a indicação de Maluf entre outros nomes de deputados envolvidos em possíveis irregularidades com a coisa pública, ou mesmo corrupção.
Abalo
O documento abalou os alicerces da assembleia, afinal, o direito a indicação pertence ao Poder Legislativo com o aval do governador Mauro Mendes, sem qualquer tipo de restrição por parte do Tribunal de Contas, por se tratar de um órgão auxiliar da AL.
‘Poste e o cachorro’
Logo, com o ‘descabelamento’ irado do deputado Eduardo Botelho e ainda com a máxima da deputada estadual Janaína Riva (MDB), comparando o episódio patrocinado pelo conselheiro-auxiliar, como se o ‘Poste estivesse mijando no Cachorro’, a disputa acirrou-se e ganhou páginas e mais páginas na mídia local. Contudo, depois do entrevero, resultou a indicação de Maluf, resta saber se o Ministério Público Estadual vai deixar barato essa disputa entre os Poderes Legislativo e Judiciário. É pagar pra ver!
Milhares
Com a indicação do deputado Guilherme Maluf, a assembleia se volta para as centenas de milhares de problemas que Mato Grosso apresenta obstruindo o seu crescimento econômico e social, herança deixada pela gestão pífia do ex-governador Pedro Taques (PSDB). O deputado Botelho quer a AL trabalhando para o governo Mauro Mendes, objetivando recolocar o estado nos trilhos do desenvolvimento. Até a próxima…