O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou que a primeira-dama Virginia Mendes testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. A informação foi dada durante um discurso na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (2).
Segundo ele, Virginia teve resultados positivos pela primeira vez em setembro de 2020. Agora, Mendes disse que o novo resultado saiu na segunda-feira (1º).
“A minha esposa, que é transplantada e está dentro do chamado grupo de risco… E eu tive, ontem, a infeliz informação de que ela mais uma vez pegou o vírus da Covid-19”, disse ele no discurso.
Segundo Mendes, Virginia está com sintomas como dor no corpo, dor de cabeça, diarreia e febre.
“Ela não está internada, por enquanto. Está em casa em observação, em isolamento. A minha filha, Maria Luiza, também está”, afirmou.
Virginia estava em São Paulo até poucos dias para acompanhar a recuperação da mãe, Euridice Gomes da Silva.
O governador aproveitou para pedir a conscientização da população para as medidas de biossegurança.
Lembrou que cancelou o ponto facultativo de Carnaval, previsto para os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, como forma de reduzir o avanço da Covid-19. Ele pediu que os municípios de Mato Grosso façam o mesmo.
A mesma medida também foi tomada por outros 19 estados brasileiros.
“Tomem cuidado e usem a máscara. Estive em velórios lamentáveis aqui, como do pai do deputado Allan Kardec [Ugo Padilha] e mais de 5 mil mato-grossenses já morreram”, afirmou.