Mauro define sua pré-candidatura a reeleição

0

Decisão Tomada

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou na noite desta terça-feira (12) que seu “coração já decidiu” e que sua candidatura à reeleição só depende agora de um aval da família.

O chefe do Executivo se reuniu na sede do partido com dezenas de prefeitos de várias siglas, que lhe entregaram cartas pedindo que ele concorra a mais um mandato.

Conforme a assessoria de imprensa do União Brasil, ao todo 140 dos 141 prefeitos entregaram cartas a Mendes – a única exceção foi Emanuel Pinheiro (MDB), de Cuiabá.

Apoio Acertado

O governador Mauro Mendes (União) se reuniu na noite de segunda-feira (11) com os partidos aliados para discutir apoio ao Senado e evitar um racha em sua base. Apesar do encontro ter a presença de políticos à direita e à esquerda, ele fez questão de deixar claro que o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) é inegociável. Mauro disse que o apoio à reeleição de Bolsonaro nunca esteve em discussão.

Novos Acordos

Emanuel Pinheiro (MDB), Neri Geller (PL) e Carlos Fávaro (PSD) estarão juntos nestas eleições. Tudo em nome do poder, e dar uma vaguinha a sua esposa Marcia Pinheiro. Ao que tudo indica Márcia poderá vir a ser a primeira suplente de Neri. A Família Pinheiro parece que gostou do riscado e seguir na política como carreira. Vamos acompanhar estes novos acordos e desenhos políticos

A Fila anda.

O deputado federal Neri Geller (PP) fez a fila andar e  fechou um acordo com o ex-presidente Lula (PT) para ser o pré-candidato ao Senado pela Federação Brasil de Esperança (PT, PV e PCdoB) em Mato Grosso.

O acordo foi fechado em reunião com Lula, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o senador Carlos Fávaro (PSD) e agentes políticos da federação em uma reunião que ocorreu a portas fechadas em Brasília, na noite de terça-feira (12).

No encontro, ficou consolidado ainda que a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) ocupará a primeira suplência da chapa, e a segunda suplência terá um nome indicado pelo PT.

Natacha Jogada a Escanteio.

Pré-candidata, a médica Natasha Slhessarenko (PSB) disse defender que o governador Mauro Mendes (União) escolha pela opção de palanque aberto na disputa ao Senado. Um caminho já superado e sem volta. Carlos Fávaro  já definiu o apoio a Neri Geller(PL). Não será nesta eleição, poderá sobrar para ela tentar uma vaga a Câmara Federal ou Estadual.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here