Mauro Mendes esvazia discussão sobre Bolsonaro ou Mandetta, e diz que prefere “ficar ao lado do povo de Mato Grosso. Nosso Governo quer salvar vidas”

“O governo não vai entrar em disputa política"

0

Da Redação

Em resposta a pergunta feita pelo jornalista Eraldo Lima, do site Correio Metropolitano,  ontem, durante coletiva on-line do governador Mauro Mendes (DEM), sobre como será o comportamento do seu governo em relação as medidas proposta como o isolamento social defendida pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ou a liberação da população do distanciamento social a que está submetida,proposta essa do presidente Jair Bolsonaro, o governador Mauro Mendes respondeu, “nós estamos ao lado do povo de Mato Grosso”.

Mauro Mendes, continuando disse também, “O governo não vai entrar em disputa política nenhuma senão aquela que for melhor para a saúde da população de Mato Grosso. Sabemos que as medidas tomadas pelo ministro da Saúde, Henrique Mandetta e pela comunidade científica para combater o Coronavírus, vem e está dando resposta positivas contra o Coronavírus, e o que o nosso governo quer é salvar vidas”, disse Mauro.

Em que pese a decisão do governador em seguir as orientações do ministro Mandetta e de técnicos da saúde e cientistas e não as do presidente, é correto afirmar que o Governo do Estado se preocupa com os rumos deste confrontos, já que o presidente força a demissão do ministro, que por outro sua vez tem respondido que o pedido de demissão tem que partir do presidente.

Já questionado se pode deixar a pasta, Mandetta respondeu que não tomará a decisão por vontade própria, a menos que Bolsonaro “use a caneta” para demiti-lo. “Um médico não abandona o paciente”, declarou.

Como o Estado de Mato Grosso precisa de total apoio do Governo Federal, principalmente no repasse de verbas (FEX entre outras), e principalmente na área da saúde pública para o combate ao Coronavírus, é certo dizer que o governo do estado prefere ficar ao lado do povo mato-grossense e acertar em lançar medidas como a do uso obrigatório de máscaras pela população, proposta por meio da campanha “Eu Cuido de Você e Você Cuida de Mim” que começa na próxima segunda-feira (6) e que tem o objetivo evitar a contaminação do vírus da doença Coronavírus.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here