O governador Mauro Mendes (União) emitiu nota nesta quarta-feira (12) informando que acionou judicialmente o jornal A Gazeta, que publicou uma matéria sobre seu filho Luis Antonio Taveira Mendes, no último dia 9.
A reportagem afirmou que o filho de Mendes é alvo de investigação pela Polícia Federal, na Operação Hermes(Hg), por suposta compra de mercúrio sem autorização legal no valor de R$ 301,9 mil.
Mendes classificou a matéria de “mentirosa, caluniosa e criminosa” e entrou com processo por crimes contra a honra (veja a íntegra da nota abaixo).
Segundo a nota, o delegado da Polícia Federal Dalton Marinho, responsável pela operação, e a Justiça Federal certificaram que Luis Mendes não é investigado (confira AQUI).
Mendes ressaltou na nota que o jornal divulgou a matéria uma semana após a agência de publicidade DMD, do mesmo grupo que comanda A Gazeta, perder uma licitação para contratar agências para a Secretaria de Estado de Comunicação.
“Respeito o papel da imprensa séria, mas não aceitarei ataques covardes e criminosos contra o Governo e a minha família”, afirmou o governador.
Confira a íntegra da nota:
“Sobre a matéria MENTIROSA, CALUNIOSA e CRIMINOSA, divulgada pelo Jornal A Gazeta, do último domingo (09), com o título “PF investiga filho do governador”, é necessário restabelece a verdade:
1. O delegado da Polícia Federal responsável pela Operação Hermes, Dr. Dalton Marinho, e a Justiça Federal certificaram que o meu filho, Luis Antonio Taveira Mendes, NÃO É INVESTIGADO PELA PF.
2. A Gazeta divulgou a matéria MENTIROSA uma semana após a agência DMD, do mesmo grupo familiar, perder a licitação de publicidade do Governo de Mato Grosso.
3. As MENTIRAS CRIMINOSAS divulgadas pela A Gazeta são objeto de processo indenizatório, já ajuizado, e também está sendo apurada a responsabilidade de todos os envolvidos no crime de calúnia.
4. Respeito o papel da imprensa séria, mas não aceitarei ataques COVARDES E CRIMINOSOS contra o Governo e a minha família”.
MAURO MENDES
GOVERNADOR DE MATO GROSSO