Depois que o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo apresentou quadro da coronavírus e testou negativo, pelo menos 20 funcionários da SES também realizaram testes e estão sendo monitorados, em isolamento domiciliar.
Entretanto, na secretaria a preocupação dos servidores é geral por causa da doença, mesmo com o uso de Equipamentos de Proteção (EPIs) e o monitoramente das unidades de saúde constantes e ainda com as medidas de segurança e a testagem dos servidores que lá trabalham ocorrendo frequentemente, o pânico pode ser visto nos rostos das pessoas.
“Seria melhor se todos os servidores fossem submetidos aos testes do coronavírus”, disse uma servidora da secretaria. “Isso seria o mais correto e todos ficariam mais seguros e aliviados,” reclamou ela.
Outras informações dão conta que, equipes de alguns setores e os seus respectivos contatos foram testados. Aqueles que obtiveram a confirmação da Covid-19 estão sendo monitorados, em isolamento domiciliar, pelas equipes técnicas.
A sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) passou por higienização de rotina no dia 22 de maio e tem seguido os protocolos da Vigilância Epidemiológica e Sanitária. O órgão disponibiliza álcool em gel e máscaras de proteção aos servidores, bem como orienta o distanciamento social entre os profissionais.