Governador reeleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), afirmou que irá falar com lideranças religiosas do Estado e também com prefeitos e vereadores em busca de mais votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições deste ano. A intenção é fazer com que o candidato à reeleição na Presidência obtenha 70% dos votos válidos de Mato Grosso.
o primeiro turno Bolsonaro obteve 59,84% dos votos dos mato-grossenses, mais de 1,1 milhão. No último dia 6 de outubro Mauro participou de um encontro dos governadores eleitos com o presidente em Brasília e declarou apoio a Bolsonaro.
“Em nome da população de Mato Grosso, declaro apoio integral [a Bolsonaro]. Vamos trabalhar muito nos próximos dias e semanas para que o Brasil dê esse passo importante para construir uma grande vitória do povo brasileiro sobre valores que não representam a maioria da população”, afirmou o governador.
Mauro definiu a criação de uma comissão, que será representada pelo ex-senador Cidinho Santos e pelo suplente de senador eleito Mauro Carvalho, voltada a definir estratégias em prol da campanha à reeleição de Bolsonaro. De acordo com o governador, o maior objetivo é ampliar a votação de Bolsonaro, que já alcançou quase 60% dos votos no primeiro turno.
“Dá para crescer, dá para chegar à 65%, 70% dos votos. Vamos fazer a nossa parte. Estou disposto a ajudar naquilo que nós acreditamos ser o melhor caminho para o Brasil, para o presente e para o futuro desse país”, afirmou.
Mauro ainda disse que a eleição será muito acirrada e decidida voto a voto e, por isso, será ampliada a distribuição de material de campanha e os diálogos com lideranças de todas as regiões do Estado.