Morre de Covid ex- vereadora de Várzea Grande Miriam Pinheiro, jornalista, desportista

0

O vereador de Nobres (120 km de Cuiabá), Ademar Branco (PSB), morreu nesta quinta-feira (25) em decorrência da Covid-19, aos 45 anos. Ademar estava internado há 20 dias em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município. Ele deixa esposa e dois filhos.

O presidente da União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso (UCMMAT), vereador Bruno Rios, lamentou o falecimento do parlamentar. “Perdemos um vereador atuante no municipal e muito jovem, o que nos deixa transtornados. Em nome de todos os vereadores do estado pedimos que o Espírito Santo conforte a todos”, diz trecho da nota da UCMMAT.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), lamentou a perda em suas redes sociais. “Estivemos juntos na eleição de 2020, quando ele se elegeu”, lembrou o parlamentar.

A Covid também vitimou a ex-vereadora por Várzea Grande e secretária Adjunta de Atenção Básica da Saúde de Cuiabá, Miriam Pinheiro. Ela estava internada há um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital particular na Capital, mas não resistiu e veio a óbito na madrugada desta sexta-feira (26).

Miriam foi vereadora na Cidade Industrial entre 2013 e 2016. Ano passado ela tentou retornar ao Legislativo, mas ficou  na primeira-suplência. Ela é prima do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

DESPORTISTA

Também faleceu nesta quinta-feira (25), vítima da Covid-19, o ex-presidente da Liga Independente de Clubes de Bairro (Cuiabá), Bento de Paula, de 60 anos. Bento foi presidente da maior Liga de futebol amador de Mato Grosso, a Liga Independente de Clubes de Bairros (LICB), também dirigiu por vários anos, a Liga de Futebol de Santo Antônio de Leverger.

Em 2020, se candidatou a um cargo de vereador pelo município, ficando na suplência, pela sigla do Podemos. Ele deixa esposa e filhos.

Outra vítima da covid-19 que veio a óbito nesta quinta-feira (25) foi o jornalista e radialista Ary Bob Lee, 57 anos. Ary foi um dos percussores da comunicação no Estado, fundador da Revista Ispia, também trabalhou por muitos anos no Grupo Gazeta de Comunicação. Familiares e amigos lamentam a perda.

O comerciante Degilson Amaral, de 57 anos, também morreu em decorrência da covid-19 na madrugada desta sexta-feira (26). A vítima foi diagnosticada com coronavírus há uma semana e estava internado desde a última quarta-feira (24), no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Dgilson deixa esposa, filhos e netos.

DADOS DA PANDEMIA

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (25.03), 297.712 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 7.168 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here