MPF investiga qualidade da obra de residencial Santa Bárbara em VG

0

Ministério Público Federal (MPF) abriu investigação para apurar a qualidade da obra do Residencial Santa Bárbara, em Várzea Grande. O conjunto habitacional foi entregue aos moradores em julho de 2020.

A portaria de conversão do procedimento preparatório em inquérito civil foi publicada no dia 22 de junho e é assinada pela procuradora da República, Vanessa Cristhina Marconi Zago Ribeiro Scarmagnani.

De acordo com o apurado, a procuradora deu andamento ao procedimento e “resolve converter o procedimento preparatório em inquérito civil, instaurado para apurar supostas irregularidades na higidez da obra do Residencial Santa Bárbara, localizado no Jardim Maringá III, em Várzea Grande/MT, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida”, diz trecho do documento.

As casas populares foram construídas com financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF), de R$ 93 milhões, com parceria da Prefeitura de Várzea Grande.

Após o sorteio, moradores protestaram pela demora em recebimento das chaves. Além disso, morando há menos de um ano no local, alguns habitantes denunciaram que a água chegava misturada com esgoto às torneiras. O líquido contaminado causou mal estar em quem o consumiu.

Além disso, as obras foram paradas por anos por conta de problemas com empreiteiras até serem entregues.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here