Denúncias de que materiais recolhidos em mutirão contra a dengue, no município de Cáceres, foram descartados irregularmente, levaram o Ministério Público do Estado de Mato Grosso a instaurar procedimento extrajudicial para apuração dos fatos. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) já foi notificada a realizar vistoria no local para adoção das medidas cabíveis.
A Secretaria Municipal de Saúde também foi notificada para que preste informações sobre a realização doo mutirão. O diretor executivo da autarquia Águas do Pantanal também deverá comparecer à sede da Promotoria de Justiça para prestar esclarecimentos.
De acordo com informações da Promotoria de Justiça que atua na Defesa do Meio Ambiente, foram notificados ainda o vereador Cézare Pastorello, que realizou a denúncia junto ao Ministério Público, e o integrante da Associação de Catadores ASCAPAN, Carlos José Gil, que está fazendo a triagem dos materiais.
A administração municipal de Cáceres também deverá informar ao Ministério Público a quem pertence a antiga cascalheira e para onde estão sendo encaminhados os materiais.