A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Confresa, deflagrou, na manhã de segunda-feira (21.10), operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliares com foco no combate ao tráfico de drogas no município.
A ação resultou no fechamento de uma boca de fumo e na prisão em flagrante de uma mulher, de 34 anos, por tráfico de drogas.
A operação com foco no combate ao tráfico doméstico, realizado em pequenas quantidades em bocas de fumo dentro de bairros, foi deflagrada depois de meses de investigações realizadas pelos policiais da Delegacia de Confresa, que mapearam pontos de venda de drogas na cidade.
Com base nas investigações, o delegado Mauro Apoitia representou os mandados de busca e apreensão dos alvos identificados, que estão sendo deferidos pela Justiça e prontamente cumpridos pelos policiais civis do município.
A residência da investigada era um dos alvos de monitoramento dos policiais e apontado como ponto de venda de entorpecentes. Durante as buscas no local, os policiais apreenderam diversas porções de drogas, especialmente crack, já preparadas para venda.
Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e a suspeita conduzida à delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico.
O delegado Mauro Apoitia ressaltou a importância da colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, que auxiliam nas investigações e no enfraquecimento das organizações criminosas que atuam no tráfico.
“As investigações continuam para identificar outras bocas de fumo e atuação de outros traficantes, uma vez que a repressão ao tráfico é uma prioridade para garantir a segurança e a tranquilidade dos moradores de Confresa”, destacou.