A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira (23.08) uma mulher envolvida no sequestro e extorsão de uma vítima da cidade de São José do Povo.
A Derf instaurou investigação para apurar a extorsão praticada contra um homem de 32 anos, que foi sequestrado de sua residência, em São José do Povo, no início da manhã de terça-feira. A mulher, presa pela Polícia Civil no bairro Jardim Rondônia, recebeu 20 mil reais durante as transferências bancárias feitas da conta da vítima.
Ela foi autuada em flagrante pelos crimes de extorsão qualificada, falsidade ideológica e falsa comunicação de crime. Para tentar criar um álibi para si, a suspeita, de 22 anos, registrou um boletim de ocorrência, enquanto vítima ainda era mantida em cárcere, relatando que seu aparelho celular, com senhas de aplicativos bancários, havia sido furtado. A comunicação foi feita com a intenção de excluir sua participação no crime.
As investigações seguem para identificação dos demais autores envolvidos na extorsão e sequestro da vítima.
Na manhã de terça-feira, a Polícia Militar foi acionada até a na Rodovia do Peixe, sentido à Gleba do Rio Vermelho, em Rondonópolis, onde a vítima foi localizada.
Conforme as primeiras informações coletadas, dois homens arrombaram a porta da residência da vítima, a renderam e roubaram objetos, como notebook, videogame e uma arma de pressão. Em seguida, os criminosos mandaram a vítima entrar em seu veículo e saíram em direção a um cativeiro, onde a obrigaram a ligar o notebook e fazer diversas transferências bancárias. Depois, a vítima foi liberada no final da Rodovia dos Peixes.