O senador interino Carlos Fávaro (PSD-MT) revelou que o MDB indicou o 2º suplente em sua chapa, o ex-vice-prefeito de Cáceres (222 KM de Cuiabá), José Lacerda. O apoio da sigla chega “de última hora”.
O MDB estava no grupo que apoiava o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), que recuou da disputa para permanecer no cargo. Recentemente, o presidente do partido, deputado Carlos Bezerra (MDB), admitiu que a sigla não poderia fechar com nenhum candidato e que não interessava a suplência de nenhum dos candidatos até então colocados.
A convenção para a escolha do nome que irá disputar a vaga ao Senado, no PSD, ocorreu no início da noite desta terça-feira (15) em Cuiabá. Além de José Lacerda, o senador interino também confirmou que a 1ª suplência de sua chapa será ocupada pela empresária Margareth Buzetti (PP), ligada ao ex-governador e ex-ministro da agricultura, Blairo Maggi (PP).
Carlos Fávaro já adiantou que possui o apoio de Mauro Mendes (DEM), apesar do DEM ter indicado o ex-governador Júlio Campos como suplente do ex-deputado Nilson Leitão (PSDB), e disse que está “feliz”.