O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, oficializou a desfiliação do PSD na noite desta terça-feira (13). O Podemos deve ser a nova sigla do político. Neste partido, ele tem garantia e prioridade para disputar a Prefeitura de Cuiabá na eleição do próximo ano.
Em uma carta, publicada no WhatsApp, o vice-prefeito confirmou a saída do partido que ingressou um ano antes da eleição de 2018. Na quarta-feira (14), ele deve anunciar a nova sigla.
Até então desconhecido, Niuan foi eleito na chapa encabeçada pelo prefeito de Emanuel Pinheiro (MDB) no pleito de 2015. À época, Ribeiro era filiado ao PTB.
É praticamente certa a filiação do vice no Podemos, partido liderado pelo deputado federal José Medeiros. Foram meses de conversa do parlamentar para convencer Niuan. Ambos militaram juntos no PSD, partido que Medeiros deixou para disputar a Câmara Federal, muito embora o seu projeto inicial seria a reeleição para o Senado.
Carta de agradecimento e desfiliação do PSD
Cuiabá/MT, 13 de agosto de 2019.
Presidente Carlos Fávaro,
Venho por meio desta, solicitar a minha desfiliação do Partido Social Democrático (PSD) e na oportunidade, quero agradecer a Vossa Senhoria e todos os filiados, militantes, colegas e amigos que me acompanharam nesse período de convivência e luta partidária.
É oportuno registrar que essa decisão é de cunho estritamente pessoal. Sigo no propósito de construir um novo caminho para Cuiabá, na discussão de um amplo projeto voltado para o futuro da nossa capital.
Acredito que a política deve ser a arte de somar e dialogar. Seremos lembrados, não pela “velha” ou “nova” política, mas sim pelos que fazem e praticam a boa política.
A todos que participaram dessa caminhada no PSD, o meu muito obrigado.
Niuan Ribeiro