Novelli e Antônio Joaquim retornam ao TCE-MT

Sérgio Ricardo e Waldir Teis também devem retornar, mas TCE informou que até agora não recebeu notificação para a reintegração deles.

0

Os conselheiros José Carlos Novelli e Antonio Joaquim reintegraram ao cargo no Tribunal de Contas do Estado (TCE) em uma cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (22) no gabinete do presidente do órgão, Guilherme Maluf. Eles estavam afastados desde 2017 após suspeita de corrupção.

Com o retorno dos conselheiros, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), deixam o Pleno os conselheiros substitutos Moisés Maciel e Isaías Lopes da Cunha.

A Justiça determinou na quinta-feira (18) que Novelli, Antônio Joaquim, Waldir Júlio Teis e Sérgio Ricardo de Almeida, voltem ao cargo. No entanto, o TCE informou que até agora não recebeu notificação para a reintegração dos dois últimos.

Além deles, Valter Albano também tinha sido afastado, mas ele conseguiu uma decisão e retornou à função em setembro de 2020, sob a alegação de que estava sofrendo constrangimento ilegal, pois estava há 3 anos afastado e ainda não havia sido denunciado.

Os cinco conselheiros foram afastados em setembro de 2017, após serem citados pelo ex-governador Silval Barbosa em delação premiada, como beneficiados com um esquema de corrupção no governo do estado, durante a gestão dele, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, na Operação Malebolge, da Polícia Federal.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here