Novo complexo viário vai melhorar mobilidade e fortalecer logística de VG

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Segundo mandato do prefeito Kalil Baracat, será marcado por uma nova fase de projetos de infraestrutura voltados à consolidação do desenvolvimento econômico e social e à melhoria viária

Se a construção de três Estações de Tratamento de Água (ETA) marcou o primeiro mandato do prefeito Kalil Baracat (MDB), em Várzea Grande, o segundo mandato será marcado por obras estruturantes para consolidação do desenvolvimento econômico e social e para mais melhorias na mobilidade urbana.

Para isso, Kalil planeja um grande complexo viário interligando as regiões da cidade e a capital, Cuiabá. O projeto, que será edificado em parceria com o governo estadual e com a bancada federal, integra o Plano de Governo 2025-2028 da Coligação Várzea Grande Melhor e foi anunciado no programa eleitoral que foi ao ar esta semana pela TV Cidade Verde.

Entre as principais ações está o complexo viário, que irá criar novos acessos na região da ponte que está sendo construída pelo governo do estado para ligar os bairros Parque Atalaia (Coxipó) ao Parque do Lago, em Várzea Grande. O reforço na malha viária da região, que irá ganhar novas vias e rotatórias, pretende desafogar rotas tradicionais como a Avenida Murilo Domingos, antiga 31 de Março, principal ligação entre a região do Coxipó/Cuiabá, ao Cristo Rei, ao Centro e ao Trevo do Lagarto.

“Vamos investir pesado em obras estruturantes e preparar a cidade para o futuro. Várzea Grande ganhará novas vias e rotatórias ligando a Ponte do Atalaia até a Leôncio Lopes e para a região da Alameda. Esse será o mais novo caminho entre Várzea Grande e Cuiabá.”, garante Kalil Baracat.

Além do complexo, o prefeito anuncia um viaduto que será construído para desafogar o cruzamento da Avenida da FEB com a Murilo Domingos, uma trincheira no trevo da Ulisses Pompeu com a Estrada da Guarita, “tudo focado em melhorar o fluxo do trânsito na região”.

MODERNIZAÇÃO – Várzea Grande vai melhorar ainda mais com a modernização e urbanização de três grandes avenidas. “As avenidas Júlio Campos, Murilo Domingos e Mário Andreazza serão modernizadas, ganhando ciclovia e canteiro central arborizado. A Mário Andreazza também será reestruturada para o trânsito fluir melhor”.

Para chegar a esta nova fase de projetos estruturantes para a cidade, Kalil reforça que outras obras de grande vulto e importância, até mesmo social, foram realizadas nos últimos três anos e meio.

“Assumimos uma meta ousada de pavimentar 200 km de asfalto novo pela cidade. Aumentamos o compromisso para 250 km, os quais foram concluídos em abril deste ano. E agora assumimos o compromisso de fazer mais 300 km de asfalto novo em Várzea Grande.”.

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