Operação da Polícia Civil combate comércio de drogas na região do Centro Histórico de Cuiabá

Ação resultou na prisão de duas mulheres, além da apreensão de drogas e dinheiro

0

Duas mulheres que atuavam com o comércio de drogas na região do Centro Histórico de Cuiabá foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (19.09), em mais uma fase da Operação Zona Quente, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) para desarticular pontos de grande movimentação de tráfico na região metropolitana.

A operação teve como foco o cumprimento de mandados de buscas e apreensão domiciliar expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, com base em investigações da DRE decorrentes de denúncias que chegaram à especializada.

Os trabalhos contaram com apoio e participação da Polícia Militar, por meio da Agência Local de Inteligência do 21° CIPM CIA Centro.

Em uma das casas alvo da operação, foram apreendidos R$ 2.450 em dinheiro, porções médias tipo barras de cocaína e mais de 60 porções da droga já embaladas para venda, além de balança de precisão e outros apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.

A suspeita de 49 anos estava na casa com o neto, sendo necessário ligar para um familiar ficar com a criança. Todo material ilícito foi apreendido e a suspeita conduzida à DRE, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Em buscas em outro ponto investigado, os policiais apreenderam um recipiente plástico com diversas porções de maconha. Uma jovem de 26 anos, responsável pelo local, foi conduzida à delegacia onde também foi autuada por tráfico.

O delegado titular da DRE, Wilson Cibulski Junior, ressalta que as ações da operação são constantes, com o objetivo de apurar denúncias de pontos de tráfico doméstico, com grande movimentação de usuários, dentro de bairros e que incomodam vizinhos e moradores da região em que estão instalados.

“As ações buscam prender os responsáveis pelo tráfico nesses locais e assim reprimir o funcionamento desses pontos de venda de drogas, que aumentam a criminalidade na região que estão instaladas”, disse o delegado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here