A Delegacia da Polícia Civil em Campo Verde instaurou um inquérito para apurar crime ambiental, contra a ordem econômica e de receptação, constatados durante vistoria a um posto de combustível do município, localizado na BR-070.
Nesta quarta-feira (05.10) órgãos de defesa do consumidor de Campo Verde, o Ipem-MT, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Polícia Civil realizaram uma fiscalização conjunta em postos de combustíveis do município. A fiscalização foi coordenada pelo Procon municipal.
De acordo com o delegado Philipe Pinho, entre as irregularidades constatadas no comércio de combustíveis estão a ausência de autorização da ANP, suspeita de má qualidade ou adulteração dos combustíveis, o que será comprovado após laudo da agência fiscalizadora, que recolheu amostras no estabelecimento.
As equipes apuraram ainda que não havia comprovação da origem do combustível comercializado, indicando a receptação qualificada pelo exercício de atividade comercial. O posto também estava exercendo a atividade sem licença do órgão ambiental.
O responsável pelo posto não foi encontrado no local e um funcionário foi espontaneamente à delegacia para esclarecimento.
Outros postos de combustíveis estão sendo fiscalizados.