Mais Leitos
O governador Mauro Mendes anunciou hoje em entrevista as rádios Capital FM e Metrópole FM que, nos últimos 90 dias, o Governo de Mato Grosso já abriu 120 novas UTIs em todo o estado para atender a demanda dos pacientes com coronavírus. E que a construção de novas unidades será anunciada ainda nesta semana.
Leitos II
Mendes relatou que desde o início da pandemia tem concentrado esforços para abrir novos leitos clínicos e de UTIs, de forma a estruturar a rede pública contra a covid-19. Somente em Cuiabá e Várzea Grande, foram abertas 50 novas UTIs no Hospital Estadual Santa Casa e 30 no Hospital Metropolitano. No interior, outras 70 UTIs estão sendo abertas nos hospitais regionais e em parceria com municípios. “Ainda nesta semana, vamos anunciar mais conjuntos de UTIs para mais cidades do interior que possuam estrutura médica disponível, porque não basta ter as UTIs, é preciso ter toda a equipe para operar a unidade e atender os pacientes, com vários profissionais e médico intensivista”, explicou.
Leitos de UTIs como resposta
Mendes também adiantou que as 30 novas UTIs que estão sendo abertas no Hospital Metropolitano devem ser entregues já na próxima semana. “Todos esses novos leitos de UTI terão respiradores e monitores, assim como toda a estrutura necessária”, reforçou. As falas do governador soaram como respostas ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que insistentemente diz que a construção de leitos de UTIs pelo governo do Estado é puta balela e pura falácia do governador e sua equipe de saúde. É difícil acreditar nas palavras do prefeito cuiabano, porque ele mesmo não conseguiu mostrar os leitos de enfermarias e os leitos de UTIs que prometeu construir no antigo Pronto Socorro de Cuiabá. Muito pelo contrário: o alcaide da Prefeitura de Cuiabá preferiu anunciar a não construção de 40 leitos no PSM de Cuiabá.
Cruz Credo!
O Correio Metropolitano anunciou em 1ª mão, a possibilidade de vingar a pré-candidatura a prefeito do deputado Federal Emanuelzinho Pinheiro (PTB) em solo de Couto Magalhães nas eleições municipais deste ano. Muita gente fez credo em cruz e outros preferiram não acreditar no furo de reportagem da equipe do Metropolitano. Agora, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), pai do parlamentar federal, declarou que caso ele não sai candidato à reeleição em Cuiabá, vai apoiar a candidatura do seu filho em Várzea Grande.
Mala e Cuia
Por sua vez, o deputado federal Emanuelzinho mudou de mala e cuia para a cidadã de Couto Magalhães. Agora já tem domicílio eleitoral e reside em um apartamento na região central de Várzea Grande. Questionado de sua candidatura, Emanuelzinho Pinheiro diz que ‘ainda não é hora’. Mas o seu pai diz: ‘se a população pedir, por que não? Pelo sim ou pelo não, o que a população do município pode esperar é uma grande manobra política eleitoral engendrada pelo prefeito cuiabano, e que parece contar, com a simpatia do senador Jayme Campos (DEM). Até mesmo uma pesquisa eleitoral já foi realizada para medir a preferência e a densidade eleitoral do parlamentar petebista que mal conhece a localização do Beco do Porrete ou o bairro São Simão em VG.
Falso Lockdown
Todos em Mato Grosso perante a tela da televisão, durante o Jornal Nacional, para ver o apresentador Willian Bonner anunciar que a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) decretaria LOCKDOWS DE QUATRO DIAS em terra de Couto Magalhães, objetivando conter a investida do vírus da Covid-19 em Várzea Grande. Mas das mãos da prefeita foi somente assinado um decreto de um Ponto Facultativo no dia 12, ou seja, somente no âmbito administrativo, já que a Cidade Industrial amarga queda em sua arrecadação em razão do comércio estar funcionado, no linguajar pantaneiro: só meia boca!!
Falso Lockdown II
Sites que adiantaram a notícia do quase Lockdown em Várzea Grande recuaram da notícia falsa, num quase Fakes News investigado hoje pelo Supremo e pelo Tribunal Superior Eleitoral, devido as falcatruas do nosso presidente Jair Bolsonaro. É aquela história ‘quem come quente, como cru!’ É como o senador Jayme Campos gosta de dizer: ‘Caititu fora do bando, é comida de onça’, todo o cuidado é pouco para quem gosta de sair na frente com os Lockdows da vida!
+ de 140 óbitos!
Mas em se tratando ou não de Lockdown, é bom e necessário que a população de Várzea Grande, passe a levar mais a sério as recomendações ou regras da Prefeitura de Várzea Grande, da SES e da OMS, pra combater o novo coronavírus para frear a contaminação pela doença. Isolamento social, distanciamento, usar máscara, lavar as mãos e usar álcool gel não faz mal pra ninguém e ajuda a debandar com a doença que já matou mais de 140 pessoas na Cidade Industrial e milhares em Mato Grosso e no Brasil!