Berci Rosa dos santos, 37, foi encontrado morto na manhã dentro de sua casa, na manhã de quarta-feira (11), no Distrito de Primaverinha, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). Polícia Civil acreditava que se tratava de uma morte natural, até começar a ter indícios de um possível envenenamento.
Ao lado do corpo do homem foi encontrado um bolo confeitado, tido de aniversário. Equipe de investigadores liderada pelo delegado André Ribeiro informaram que Berci respondeu por um homicídio ocorrido em 2010 no município de Tangará da Serra, ao lado de outras duas pessoas, sendo elas um homem e uma mulher.
O corpo foi encontrado em estágio inicial de putrefação pelo vizinho, que sentiu o odor vindo do local. Por não exibir nenhum sinal de violência, o delegado acreditava que seria uma morte natural e encaminhou o corpo para a Politec de Sorriso.
Conforme o delegado André, esses pontos chamaram atenção. “Então, retornamos na residência para recolher o bolo pela suspeita de envenenamento. É muito prematuro para afirmar, vamos realizar a perícia e esclarecer os fatos. A vítima tem passagem por homicídio e chama atenção, também, que o amigo dele morreu na segunda-feira de circunstância não esclarecida. Eles cumpriram a pena pelo homicídio juntos e respondiam em liberdade”, contou.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. Alguns alimentos da casa da vítima foram apreendidos e encaminhados para a perícia.