Somente o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) e o juiz Eduardo Calmon devem permanecer na disputa pela vaga no Tribunal de Contas (TCE) e serão analisados pelo Colégio de Líderes da Assembleia nos próximos dias. O relatório da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que foi emitido na tarde desta quarta (20) , ainda aguarda aprovação.
Os deputados Max Russi (PSB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Sebastião Rezende (PSC) e o contador Luiz Mário de Barros tiveram as candidaturas indeferidas. O relatório da CCJR pedindo o indeferimento dos candidatos por diversas inconsistências relacionadas a falta de documentos foi produzido pelo deputado Wilson Santos (PSDB), com base no trabalho da equipe técnica da comissão.
Pelo voto do relator, só estão deferidas as candidaturas do juiz Eduardo Calmon e do deputado Guilherme Maluf (PSDB).
“O parecer não analisa o mérito. O parecer é apenas sobre a conferência dos documento. Não há aqui o favorecimento de A ou B. Tanto que um é membro da Casa, e outro de fora da Casa – que é membro do Judiciário de Várzea Grande”, disse o deputado Wilson Santos.
A CCJR faz a análise constitucional, legal e jurídica dos perfis dos candidatos. A comissão é presidida pelo deputado Paulo Araújo (PP).Também fazem parte os parlamentares Romoaldo Júnior (MDB), Doutor Eugênio (PSB) e Silvio Fávero (PSL).