Pesquisa Eleitoral do Instituto Mais indica reeleição de Kalil em VG com 65,4% dos votos válidos

Atual prefeito é seguido de longe por Flávia Moretti (PL), que tem 30,8%, mostra Instituto Mais. Leiliane Borges (PT), com 2,8% (3,4% dos votos válidos) e Milton Dantas (Psol), com 0,3% (0,4% dos votos válidos).

0

Se as eleições fossem hoje, o prefeito Kalil Baracat (MDB) estaria eleito com 65,4% dos votos válidos. A pesquisa do Instituto Mais, divulgada nesta quinta-feira (03) demonstra que o emedebista segue liderando com ampla vantagem a corrida pela reeleição em Várzea Grande.

No levantamento estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Kalil aparece com 52,8% das intenções de voto, o que, em votos válidos, equivale a 65,4%. O prefeito acredita que a margem sólida de favoritismo na disputa é o resultado do trabalho realizado na cidade.

“A gente trabalha respeitando a população de várzea-grandense. Tivemos muitas entregas, projetos importantes, avançamos em todas as áreas. E o resultado dessa pesquisa é o reconhecimento, os números apontam o nosso favoritismo como resultado do trabalho que tivemos durante esses quase quatro anos de mandato. Ainda temos desafios e por isso queremos continuar a governar Várzea Grande.”, afirmou Kalil Baracat.

Os demais candidatos seguem atrás: Flávia Moretti (PL) tem 24,9% das intenções (30,8% dos votos válidos), Leiliane Borges (PT) soma 2,8% (3,4% dos válidos), e Milton Dantas (Psol) aparece com 0,3% (0,4% dos votos válidos). Os indecisos representam 16,6% e os votos brancos e nulos somam 2,6%.

Na pesquisa espontânea, em que os eleitores não recebem a lista de candidatos, Kalil também mantém a liderança com 48,8%, seguido por Flávia Moretti com 23,5%. Leiliane Borges e Milton Dantas pontuam com 2,3% e 0,3%, respectivamente. Nesse cenário, os indecisos chegam a 23,2% e os votos nulos e brancos somam 1,9%.

A pesquisa ainda levantou os índices de rejeição. Flávia Moretti é a mais rejeitada, com 20%, enquanto Kalil Baracat tem 13,8% de rejeição, seguido por Milton Dantas, com 9,9%, e Leiliane Borges, com 3,9%. Um total de 46,6% dos entrevistados não soube ou não quis responder.

A pesquisa quantitativa, do Instituto Mais, realizou 800 entrevistas pessoais, presenciais com eleitores de 16 anos ou mais em Várzea Grande entre 28 e 29 de setembro. E está registrada no TSE sob o nº MT- 05415/2024 e tem margem de erro de 3,46 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here