O policial federal Frederico Moreira, 43 anos, morreu no final da tarde desta segunda-feira (5) após um disparo acidental no estande de tiros do Batalhão do Exército na cidade de Aragarças-GO. No local, foram realizados os primeiros socorros.
Moreira chegou a ser encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, em Aragarças-GO, e depois transferido ao Hospital MedBarra, em Barra do Garças (a 520 Km de Cuiabá), onde não resistiu aos ferimentos.
A tragédia aconteceu no 58º Batalhão de Infantaria Motorizado quando os agentes estavam recebendo uma instrução de nivelamento de técnicas da Polícia Federal.
Por volta das 17h50, houve um acidente com arma de fogo, no qual o instrutor foi atingido.
As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pela Polícia Federal (PF) com a abertura de um inquérito. A instituição decretou três dias de luto oficial em memória do policial.
“O APF Moreira era lotado na Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças/MT, com brilhante atuação como policial. Participou de diversas ações de grande relevância em Mato Grosso e em outras unidades da federação. Atualmente, exercia a função de instrutor de tiro do Serviço de Armamento e Tiro da Polícia Federal (SAT/PF)”, diz nota da Polícia Federal.
O agente era natural de Brasília-DF e deixa esposa e filhos.