Piloto de parapente e passageira caem ao lado de precipício

0

Passeio de parapente quase termina em tragédia no Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). Na tarde de terça-feira de carnaval (5), o piloto Gean Carlos Alves Faria, 43, e a passageira Juliana Moreira de Andrade, 35, caíram a um metro de um precipício com aproximadamente 100 metros de altura. Eles ficaram presos em galhos.

O acidente aconteceu por volta das 16h. Presidente do Clube Cia do Céu, o piloto que sofreu o acidente emitiu uma nota, em nome da Associação de Voo Livres de Barra do Garças, lamentando o ocorrido, destacando que era um voo de instrução.

“A Cia do Céu sempre preza pela segurança, aplicação de regras e uso de equipamentos adequados nos voos de parapente e informa que está apoiando a apuração das razões que levaram ao acidente”.

A nota destaca que as vítimas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças e passam bem. Não tiveram problemas graves. O piloto agradece o trabalho do Corpo de Bombeiros no resgate e destaca que as condições eram extremamente adversas e o local onde as vítimas estavam de difícil acesso.

As vítimas foram socorridas por guarnições da 1ª CIBM em Barra do Garças. Foram utilizadas técnicas de salvamento em altura e o guincho da Viatura Auto Rápido do CRBM-IV para resgatar as vítimas e uma terceira pessoa que havia descido ao local para ajudá-los e não conseguia retornar. ” A ocorrência foi encerrada por volta das 20:30h sem alteração”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here