PJC preta homenagem aos ex-delegados gerais e ex-diretores da Polícia Judiciária civil,

0

Um café da manhã, com intuito de reunir os ex-delegados gerais e ex-diretores da Polícia Judiciária civil, foi promovido pela Diretoria Geral da PJC, na manhã de terça-feira (10.09), na sede da Instituição, em Cuiabá.

Na ocasião também foi realizada homenagem ao delegado geral da gestão anterior, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi (atual diretor da Diretoria de Atividades Especiais), que teve o quadro com sua fotografia colocado na “Galeria de Diretores”, figurando assim, na história da Polícia Civil de Mato Grosso.

No encontro, o delegado geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, agradeceu a presença de todos, lamentou pela ausência dos que não puderam estar presentes, e iniciou dizendo sobre a importância do caminho trilhado pelos ex-gestores, que possibilitou os grandes avanços e conquistas da PJC-MT.

Mario Resende mencionou sobre os progressos, das buscar pelas melhorias e investimentos na infraestrutura, tecnologia, contratação de pessoas, entre outros recursos, lembrando também da necessidade de ser criativo, em tempos de extrema crise financeira e falta de efetivo.

O delegado geral apresentou para os antecessores, as novidades e frentes de trabalhos que estão sendo desenvolvidas para um futuro breve. Ele explanou um pouco sobre a aplicação e padronização da nova identidade visual da Polícia Civil a nível nacional, implementação do sistema de inquérito policial eletrônico, reformas nas unidades policiais de todo Estado, construção da sede própria, além de outros projetos e planejamentos.

“Em tempos de grandes mudanças e progressos, tudo só está sendo possível, devido ao trabalho dos senhores, que durante a carreira profissional foram personalidades que contribuirão grandiosamente para o crescimento e fortalecimento da nossa Instituição”, parabenizou Mario Dermeval.

O homenageado, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, falou da enorme satisfação de estar ao lado de pessoas que fizeram a história da Polícia Civil. “Foi de grande relevância o trabalho de cada um que passou por aqui, compartilhando experiências e que de forma brilhante, lutaram para o engrandecimento da Polícia”, enalteceu Fernando Vasco.

Ainda na ocasião, um dos convidados, o delegado Marcos Aurélio Veloso e Silva, no seu breve discurso, titularizado como “upgrade”, emocionou a todos, relembrando acontecimentos marcantes na sua carreira policial, além de momentos indescritíveis ao lado de amigos e colegas, numa época em que até para se comunicar era trabalhoso.

“Assistindo aos longos desses 30 anos de exercício da profissão, a cada década, o tempo não para, e a lei da física é quase que questionada. Hoje o que está acontecendo nos sonhávamos a anos atrás. A Polícia Civil conquistou humanização e respeito”, disse Marcos Aurélio Veloso e Silva.

Ao final da visita e bate papo, foi feita o descerramento do quadro na galeria de diretores da PJC-MT, em homenagem ao ex delegado geral Fernando Vasco Spinelli Pigozzi.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here