Pleno recebe denúncia contra deputado Guilherme Maluf

A partir de agora, o deputado é réu em processo penal por 23 fatos delitivos relacionados à organização criminosa e corrupção passiva

0
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso acatou, por unanimidade, a Ação Penal n. 128660/2017 interposta pelo Ministério Público contra o deputado estadual Guilherme Antônio Maluf e Milton Flávio de Brito Arruda, servidor que trabalhava com o parlamentar à época da denúncia.
A partir de agora, o deputado é réu em processo penal por 23 fatos delitivos relacionados à organização criminosa e corrupção passiva, previstos na Lei n.º 12.850/2013 e no artigo 317 do Código Penal, além de ser acusado também de praticar o embaraçamento da investigação.
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o deputado é acusado de integrar o núcleo de liderança de uma organização criminosa que teria desvoado verbas da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), entre os anos de 2015 e 2016, que culminou com a deflagração da Operação Rêmora.
A denúncia também o acusa de se valer das influências políticas proporcionadas pelo cargo para promover as articulações necessárias para o desenvolvimento dos esquemas voltados para solicitação e recebimento de propinas.
Em sessão judicial realizada na tarde desta quinta-feira (14 de fevereiro), os desembargadores rejeitaram, por maioria, o pedido de afastamento do cargo de Guilherme Maluf feito durante a sessão pelo procurador Edmilson da Costa Pereira.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here