Policiais militares de Brasnorte (a 579 km de Cuiabá) prenderam na quarta-feira (21.08) seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e receptação de produtos furtados em lojas da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição estava em ronda à procura do suspeito de ter praticado diversos arrombamentos e furtos, ocorridos durante a semana, em óticas na área central do município. Durante a busca pelo bairro Nosso Lar, os policiais viram um homem com as mesmas características do suspeito. Ele tentou fugir da abordagem policial entrando em uma casa.
Os militares entraram no imóvel e imobilizaram o suspeito, que foi identificado por L.C.A.R., de 32 anos. Ele usava um relógio e ao ser questionado da procedência do produto, confessou ter furtado duas óticas, junto com um comparsa, identificado como R.S.S., 23.
L. levou os policiais até à casa do comparsa e lá foram encontrados mais relógios em uma sacola e outros escondicos embaixo de um sofá. Os suspeitos disseram que boa parte dos produtos roubados já tinham sido vendidos ou trocados por drogas e apontaram suspeitos da compra.
Na sequência, K.R.S., 28, foi detida e confirmou ter comprado alguns relógios que estariam em sua casa. Além do material, a equipe encontrou com ela porções de maconha e dinheiro. A mulher ainda apontou suspeitos identificados por A.P.S., 31, A.C.S., 24 e R.S.S., 23, que também teriam comprados os produtos. Com um deles foi apreendido um dichavador (usado para triturar o entorpecente) e mais porções de maconha.
Diante dos fatos, todos foram encaminhados à delegacia para as devidas providências.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.