Quatro homens e uma mulher foram presos em ação da Polícia Militar, na madrugada deste domingo (31), durante a tentativa de um furto na agência do Banco Bradesco, na cidade de Santa Carmem (531 km ao Norte de Cuiabá). Várias ferramentas foram apreendidas na ação, que é investigada pela Polícia Civil.
De acordo com as informações, PM recebeu uma denúncia anônima via 190 relatando que suspeitos tinham planejado invadir o banco da cidade. Eles estavam em veículo Corolla e portavam armas de fogo.
Com base nas informações, foi solicitado o apoio das equipes da Força Tática e GAP, que se descolaram de Sinop. Em patrulhamento tático, o veículo suspeito foi identificado aos fundos da agência bancária.
Ao ser abordado, um dos suspeitos foi preso em flagrante e informou que estava ali para dar apoio aos bandidos – que já estavam dentro da agência.
Já no local, outros dois foram flagrados no telhado da agência, mas quando perceberam a presença dos policiais, pularam e tentaram fugir. Eles acabaram presos.
Um casal que estava na praça da cidade, em frente ao banco, começou a ligar no celular de um dos presos. Eles seriam ‘olheiros’. Os dois acabaram presos.
Com o grupo, as equipes apreenderam duas mochilas com várias ferramentas para quebrar paredes e serrar caixas eletrônicos. Dentro da agência foi percebido buracos na parede, no teto e danos no sistema de luz. Polícia Civil investiga.