PM prende cacique acusado de estuprar uma menina indígena de apenas 9 anosBárbara Sá

0

cacique da aldeia São Marcos, Jesus Mario Etero’owe Wa’utomopa, de 35 anos, foi preso em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá), na madrugada desta sexta (5) suspeito de ter estuprado uma criança indígena, de 9 anos, em General Carneiro (a 449 km de Cuiabá).

A criança estava acompanhada pela mãe e por uma enfermeira da Casa de Saúde Indígena (Casai). A menina reclama de dores nas partes íntimas e tinha a calcinha suja de sangue, de acordo com o boletim de ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, os militares foram acionados por um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças. O médico denunciou que uma criança indígena foi levada ao local com sinais característicos de estupro.

A profissional de saúde relatou que a criança estava na Casai e foi levada pela manhã de quinta (4) pelo cacique. Ele retornou com a menina já por volta de 22h. A mãe da criança acusou o indígena de ter se aproveitado da função de cacique para ganhar confiança da família para mantê-la perto dele e cometer os estupros.

O Conselho Tutelar foi chamado e a polícia conseguiu localizar o cacique dormindo na sede da Casai. Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado à delegacia da Polícia Civil. Um exame pericial confirmou que a criança foi estuprada. Durante o exame também foi coletado material genético que ajudará a confirmar o autor do estupro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here