Dezenove tabletes de maconha escondidos dentro de uma mala foram apreendidos, pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (11.07), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrada no bairro Pedregal, em Cuiabá.
O trabalho de repressão a venda de drogas, resultou na prisão de Anderson Nascimento e Silva, 35, conhecido como “Chum”, autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Outras duas pessoas também foram conduzidas por uso ilícito de drogas.
Durante diligências para levantar pontos de comércio de entorpecente, os policiais civis identificaram um imóvel no bairro Pedregal, o qual está em construção, bem como o pedreiro vinha comercializando entorpecentes para usuários da região.
Com base nas suspeitas, os investigadores passaram a monitorar o endereço, até o momento de avistarem dois indivíduos no local, adquirindo drogas. Foi feita a abordagem dos envolvidos, e em poder dos usuários, apreendidas porções de pasta base.
Os policiais civis questionaram o suspeito Anderson sobre os fatos, e ele negou a traficância. No entanto, na casa foi encontrada uma porção média de pasta base, em cima do forro da casa, que estava aberto. Ainda no local foi localizada uma mala debaixo da cama, contento 19 tabletes e mais uma porção média de maconha, além de pequena quantia em dinheiro.
Diante do flagrante, o suspeito e os dois usuários foram encaminhados à DRE, e Anderson foi autuado por tráfico de drogas. Os outros conduzidos foram ouvidos e posteriormente liberados.
Anderson é responsável por fomentar o tráfico de drogas nas adjacências do bairro Pedregal. Após a confecção do procedimento, o preso foi apresentado para audiência de custódia, à disposição da Justiça.
Denúncia
Além do disque-denúncia via 197, a Polícia Civil conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes ao tráfico de drogas. Pelo telefone (65) 9 9989-0071 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações da DRE. As denúncias também podem ser encaminhadas pore-mail: denunciasdre@pjc.mt.gov.br. O sigilo é absoluto.