Mais de 345 frascos de álcool em gel de origem duvidosa foram apreendidos pela Polícia Civil. De Confresa (1.060 km a Nordeste de Cuiabá), em ação realizada no inicio da semana pela Delegacia Municipal e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
O trabalho iniciou após a denúncia de uma pessoa que após comprar o álcool em uma farmácia do município percebeu o forte odor, anormal para o produto. Diante das informações, os policiais foram até a farmácia onde encontraram o material suspeito de irregularidade.
O dono do estabelecimento revelou que não possuía nota fiscal do álcool, uma vez que o fornecedor ainda não tinha passado o documento. Em continuidade as investigações, os policiais de Confresa descobriram que a empresa de origem do álcool, localizada no Estado do Espírito Santo, foi interditada duas vezes.
Segundo o delegado, André Rigonato, existe uma investigação em andamento contra a empresa em relação a produção do álcool em gel, uma vez que há indícios de que seja utilizado etanol no preparo de produto.
Com base nos levantamentos, foi realizado o trabalho de fiscalização em várias farmácias de Confresa, totalizando 347 frascos da marca apreendidos. A mercadoria em estoque foi disponibilizada pelos proprietários dos estabelecimentos para realização de perícia.
André Rigonato destacou que na última quarta-feira (15), a empresa fabricante do álcool em gel foi novamente interditada, em razão de novas denúncias contra o produto. “É recomendado que as pessoas que adquiriram o álcool em gel produzido pela empresa, não utilize o produto que pode trazer agravos à saúde dos usuários”, disse o delegado.