Polícia Civil apresenta a integrantes da PF trabalho desenvolvido na investigação de pessoas desaparecidas

O NPD registrou nos 10 meses deste ano, 651 ocorrências de desaparecimentos e localizou 573 vítimas

0

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá apresentou nesta terça-feira (17.10) a representantes da Polícia Federal o trabalho desenvolvido pela unidade na apuração sobre pessoas desaparecidas na região da Capital e Várzea Grande, cidades que concentram o maior número de ocorrências de desaparecimentos.

Durante o encontro, o delegado Caio Albuquerque e a equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas falou sobre o trabalho desenvolvido na unidade que, nos dez meses deste ano, registrou 651 ocorrências de desaparecimento e localizou 573 vítimas.

O objetivo da reunião é a troca de informações entre as instituições na repressão da violência contra grupos vulneráveis e pessoas desaparecidas. Participaram da reunião com a equipe da DHPP os delegados da Polícia Federal Nilton Carvalho, da Coordenação Geral de Repressão a Crimes aos Direitos Humanos, e Antônio Flávio Freire, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizada em Maro Grosso.

O NPD da Polícia Civil registrou entre janeiro e 17 de outubro deste ano, 651 ocorrências de desaparecimentos de crianças, adolescentes e adultos na região metropolitana de Cuiabá. Desse total, 573 vítimas foram localizadas, sendo que 14 delas em óbito. Entre as motivações das ocorrências estão conflitos de tutela; desaparecimentos voluntários, forçado ou involuntário e acidentes. A maior parte dos desaparecidos está na faixa etária entre 18 e 59 anos, seguido de adolescentes entre 12 e 17 anos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here