Polícia Civil apresenta ferramentas tecnológicas para Secretaria Estadual de Segurança

Durante reunião técnica os secretários conheceram alguns dos módulos do sistema GEIA

0

A diretoria da Polícia Civil recebeu na manhã desta segunda-feira (07.08), a visita técnica do secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, acompanhando dos secretários-adjuntos. A reunião teve como pauta principal a apresentação aos gestores da SESP dos módulos administrativos e operacionais desenvolvidos pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTI), dentro do sistema GEIA.

Inicialmente, foi mostrado o “TCO Mobile” criado para facilitar e dar agilidade no atendimento das ocorrências, podendo ser preenchido pelo tablet, espelhando automaticamente o boletim de ocorrência.

A ferramenta é útil para todos as forças de segurança pública, fácil, de rápido preenchimento e está prestes a ser implantada, aguardando apenas a integração com o sistema SROP.

Outro produto desenvolvido para otimizar custo e dar celeridade aos trabalhos da instituição foi o módulo “Corporis”, que reúne as atividades da Polícia Civil relativas a ações e operações, realizadas por cada setor e unidade policial.

Durante o encontro foram apresentados ainda os módulos como: “Argus” que traz o sistema administrativo, “Cartorium” que concentra os procedimentos policiais e “Vinculum” que trabalha as informações da área operacional.

A diretoria também falou sobre a “Oitiva Gravada” que já está funcionando, permitindo a realização de depoimento remoto por meio de agendamento, feito de forma integrada dentro do GEIA.

Também foi explicado sobre o projeto “Delegacia Digital”, que propõem maior alcance no atendimento qualificado da Polícia Civil, com a idéia de iniciar o projeto piloto com o acolhimento às vítimas de violência doméstica. Ou seja, proporcionar o primeiro atendimento em todas as delegacias do Estado, possibilitando inclusive o requerimento de medidas protetivas de urgência, junto ao sistema do Judiciário, o “PJe”.

A delegada-geral, Daniela Maidel, destacou a importância do desenvolvimento de produtos especializados, usando ferramentas tecnológicas para trazer soluções, reduzir custos, além de oferecer para o público externo atendimento diferenciado e de qualidade.

“Nosso olhar também é voltado ao público interno, uma vez que buscamos aperfeiçoar e valorizar nossos servidores, disponibilizando ferramentas avançadas, informações de forma organizada, focando especialmente na missão de investigar ilícitos penais”, disse a delegada-geral.

Surpreso com a evolução relativa ao mecanismo desenvolvimento pelo COTI, o secretário César Roveri, parabenizou a instituição pela ascensão considerada revolucionária.

“Percebo que a Polícia Civil de Mato Grosso está avançando, a passos longos, conquistando cada vez mais a redução de custo, a eficiência e entrega de resultados. A SESP reafirma o compromisso de apoiar e disponibilizar os recursos necessários para esse grande avanço”, disse o secretário Roveri.

Participaram da reunião o secretário-adjunto de Segurança, Héverton Mourett, o secretário-adjunto de Integração Operacional, Cláudio Fernando, o delegado Diogo Santana Souza, além dos diretores da Polícia Civil, Rodrigo Bastos, Mário Dermeval, Vitor Hugo Bruzulato, e os policiais civis da COTI, Fábio Arruda e Ricardo Barcelar.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here