A Polícia Judiciária Civil realiza diligências ininterruptas objetivando identificar e prender a associação criminosa responsável pelo roubo consumado ocorrido na agência Sicredi, do município de Figueirópolis D’Oeste (406 km a Oeste), na madrugada desta quinta-feira (06).
Estão mobilizadas nos trabalhos de investigação as equipes da Delegacia de Jauru, da Regional de Pontes e Lacerda e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
De acordo com informações preliminares, criminosos fortemente armados (com fuzis) invadiram a agência, utilizaram explosivos no local, vindo a ter acesso ao cofre central. Ao lado do cofre aberto foi encontrado dinheiro em espécie queimado.
Segundo o delegado Carlos Augusto do Prado Bock, inicialmente existe suspeita que os criminosos tenham conseguido de fato subtrair valores do estabelecimento, no entanto, não é possível (neste momento) precisar a quantia.
Conforme levantamento inicial, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo ao sair da agência, para realizarem a fuga, e na saída da cidade ainda incendiaram um veículo VW Gol, usado por eles durante a ação criminosa.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou trabalho pericial no veículo incendiado e também na agência bancária.
A Polícia Judiciária Civil investiga ainda a relação do roubo ocorrido nesta madrugada a outros furtos e tentativas ocorridos desde sábado (01) em agências da região, nas cidades de Jauru, Rio Branco e Mirassol D’Oeste.