Um idoso condenado pela Justiça por homicídio foi preso pela Polícia Civil do município de Barra do Bugres (167 km a médio norte de Cuiabá), na segunda-feira (04.01), durante ação para cumprimento de mandado judicial.
O suspeito de 61 anos estava com a ordem de prisão decretada pelo crime ocorrido em Nova Olímpia, no ano de 2017, sendo condenado a pena de 12 anos de reclusão.
Policiais civis de Barra do Bugres foram acionados após o procurado comparecer na Cadeia Pública de Barra do Bugres. Conforme apuração, em abril de 2020 o homem cumpria pena na referida unidade prisional e ganhou liberdade provisória no período da pandemia, juntamente com outros idosos reclusos.
No dia 09 de outubro de 2020, o juiz da Comarca local expediu os mandados para que todos os reeducandos beneficiados pela condição retornassem à prisão para continuidade de cumprimento de pena.
O idoso, que estava residindo na zona rural de Nova Olímpia compareceu na segunda-feira (04) na Cadeia de Barra do Bugres para assinar um documento, momento em que teve o mandado de prisão cumprido pelos policiais civis.