Uma operação com objetivo de intensificar o combate a crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes foi deflagrada pela Polícia Civil, na quarta-feira (17.07) em Nova Mutum (264 km ao Norte). A operação visa o cumprimento de vários mandados de prisão preventiva, expedidos contra investigados e condenados por crimes de estupro de vulnerável.
No primeiro dia de ação, duas ordens judiciais decretadas pela Comarca de Nova Mutum foram cumpridas resultando na prisão dos suspeitos, identificados em investigações da Polícia Civil. Outros mandados ainda serão cumpridos ao longo da operação.
Um dos procurados, C.A.M. de 40 anos, conhecido como “Maranhão”, foi localizado pelos policiais civis em uma propriedade agrícola nas proximidades da Comunidade São Manoel, zona rural do município. O segundo preso, E.J.B., de 56 anos, foi abordado pelos investigadores, na cidade de Lucas do Rio Verde, onde teve o mandado cumprido.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Nova Mutum e ouvidos pelo delegado Rodrigo Costa Rufato a cerca dos fatos. Após interrogatório, a dupla foi colocada à disposição do Poder Judiciário.
As diligências continuam nesta quinta-feira (18.07) para cumprimento de outros mandados de prisão de natureza de estupro de vulnerável.