Duas picapes adulteradas foram apreendidas pela Polícia Civil, na quinta-feira (28.06), em ações distintas, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). Os responsáveis pelos automóveis, R.L.R., 29, e N.P.O., 52, foram autuados em flagrante pelo crime de adulteração de sinal de veículo automotor.
No primeiro caso, a equipe de investigadores da DERRFVA estava em diligências no bairro 1º Março, quando visualizaram uma picape Saveiro sem lacre das placas. Diante das suspeitas, foi realizada a abordagem do automóvel, sendo constatado após vistorias, que os sinais de identificação estavam suprimidos e o chassi aparentava estar adulterado.
O veículo foi encaminhado a delegacia, onde os peritos confirmaram as suspeitas de adulteração. Diante dos fatos, foi lavrado o flagrante contra R.L.R, 29, proprietário do automóvel.
Em outra situação, os policiais da DERRFVA foram acionados para atender uma ocorrência de suspeita de adulteração, identificada durante vistoria no Departamento de Trânsito (Detran). Em perícia da picape Ford Currier foi identificado que o veículo foi transplantado de um carro baixado no Detran.
O veículo estava com o funcionário de uma revenda de carros, contratada para fazer a transferência do automóvel. Após ser identificado, o proprietário do veículo foi chamado para comparecer a DERRFVA, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante.