A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) prendeu em flagrante uma mulher por tráfico de drogas, associação e corrupção de menores. Também foram apreendidos seis tabletes de entorpecente do tipo “Skunk”.
A ação policial ocorreu na tarde de segunda-feira (21), no bairro Maringá II. A unidade recebeu denúncia anônima de uma mulher que transportaria em um veículo Fox, cor preta, produtos provenientes de roubos e furtos. O informe dizia ainda que a suspeita havia deixado recentemente grande quantidade de entorpecentes na residência de uma adolescente.
Durante abordagem, a condutora foi identificada Daiani Souza Marques.
Indagada sobre a droga, a suspeita negou que tivesse envolvimento com o tráfico. No entanto, revista realizado no interior do veículo apontou resquícios de drogas (aparentando ser maconha) em pedaços de plásticos.
A investigada é casada com um reeducando, e atuaria no tráfico recebendo coordenadas do marido, que ostenta vasta ficha de condenação criminal.
No transcorrer das diligências, na residência da adolescente B.M.R, 16, foram encontrados seis tabletes de droga, do tipo skunk (considerada mais potente e mais cara que a maconha), guardados em potes no armário. A menor informou que ajudou Daiani a embalar a droga no veículo e que teria recebido a promessa de receber R$ 500 pela guarda da droga. Ela também declarou que o entorpecente seria levado posteriormente para a cidade de Sinop.
A adolescente atuava na associação criminosa como a responsável pela guarda e transporte do skunk. Ela responderá por ato infracional análogo aos crimes de tráfico e associação.
Encaminhada à Derf, a mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, sendo colocada à disposição do Judiciário para providências posteriores.