Quatro homens envolvidos em ações criminosas cometidas na região do bairro Residencial Paiaguás, na Capital, foram presos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10.11), em ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Dos quatro conduzidos, dois foram autuados em flagrante por receptação qualificada, e os outros dois pelo crime de roubo majorado na forma tentada.
Os policiais civis da Derf Cuiabá realizavam diligências visando esclarecer várias ocorrências de roubos e furtos praticadas nos últimos dias, contra os moradores do bairro. Durante as investigações, os quatro suspeitos que estavam oferecendo os produtos furtados e roubados por meio da internet foram identificados e foram abordados pelos policiais civis nas proximidades do Residencial Paiaguás.
Após a detenção dos suspeitos, as vítimas foram acionadas e reconheceram dois dos quatro detidos, como os autores de uma tentativa de roubo ocorrida na madrugada desta terça-feira (11).
Diante dos fatos, os quatro indivíduos foram conduzidos para Derf Cuiabá, onde foram interrogados pelo delegado André Luis Prado Monteiro da Silva, e em seguida lavrado o flagrante, sendo dois deles foram autuados por receptação qualificada e outros dois por tentativa de roubo majorado.
Após a confecção dos autos, os presos foram encaminhados para uma unidade prisional de Cuiabá ficando à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado André Luis Prado Monteiro da Silva, as diligências continuarão no sentido de esclarecer os fatos, a autoria e as circunstâncias dos crimes. “Visto haver a possibilidade da existência de uma associação criminosa, inclusive com a participação de ex-funcionários do condomínio”, destacou.