Quatro pessoas (três homens e uma mulher) envolvidas nos crimes de roubo de um caminhão-baú ocorrido em Várzea Grande foram presas pela Polícia Civil, no domingo (19.04), em ação conjunta da Delegacia de Pontes e Lacerda (428 km a Oeste de Cuiabá) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).
O crime ocorreu na manhã sábado (18), quando os quatro suspeitos em posse de armas de fogo abordaram a vítima em Várzea Grande. A vítima foi mantida em cativeiro por aproximadamente 16 horas, sendo liberada na madrugada de domingo (19).
Após o levantamento de informações de que o veículo foi levado para Pontes e Lacerda, os policiais da DERRFVA comunicaram a equipe de investigadores do município, que iniciaram as diligências para localizar o caminhão. Por volta das 19 horas, os policiais civis de Pontes e Lacerda encontraram o caminhão em frente a um apartamento no centro da cidade.
Com a localização do caminhão roubado, os investigadores realizaram o trabalho de monitoramento próximo à residência com objetivo de prender os envolvidos no crime. No início da madrugada de domingo (19), os policiais realizaram a abordagem dos suspeitos no momento em que se preparavam para sair com o caminhão-baú com destino a Bolívia.
Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado e cárcere privado. As investigações seguem em andamento para prender outras três pessoas envolvidas no crime.