Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) uma operação para combater crimes de furtos em agências bancárias. Ao todo, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Nobres e Várzea Grande. De acordo com as informações da assessoria do órgão, os mandados foram cumpridos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Dessa vez, a operação tem como objetivo colher provas e apreender produtos de crime. Nas buscas foram encontrados celulares, documentos e outros objetos ilícitos, como armas de fogo.
Os alvos são moradores dos bairros Nossa Senhora Aparecida, Jardim Fortaleza e Osmar Cabral em Cuiabá, além do Parque do Lago e Centro de VG. Até o momento foi confirmadas a prisão de um casal em posse de uma arma de fogo.
Crimes em 2022
Segundo a polícia, a investigação começou após 3 furtos investigados pela especializada, sendo que dois deles foram em VG e outro em Nobres. Foi comprovado que os furtos foram realizados da mesma forma, indicando a atuação de uma quadrilha.
Os suspeitos invadiram as agências bancárias no período noturno para o arrombamento de caixas eletrônicos, utilizando ferramentas, como furadeira industrial conhecida como “serra-copo”, porém não conseguiram êxito na empreitada criminosa. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos nos crimes. (Com assessoria)