Câmeras de segurança da agência do banco Santander, na Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, flagraram a ação de três criminosos que tentaram explodir terminais de caixas-eletrônicos na madrugada do último sábado (14). Porém, os criminosos não conseguiram concretizar o crime, já que foram surpreendidos pela Polícia Militar. Houve troca de tiros os três bandidos morreram.
As imagens mostram os bandidos chegando ao local com várias ferramentas. Todos estavam com os rostos cobertos. Um dos bandidos tenta “estourar” um caixa eletrônico usando um pé-de-cabra, enquanto o outro coloca explosivos no local.
Os bandidos correm e há a explosão. Pouco depois, eles teriam retornado para buscar o dinheiro.
De acordo com as informações, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi acionada e, ao tentar render os suspeitos, os assaltantes reagiram.
No confronto com a força policial, os três homens acabaram baleados. Eles foram levados ao pronto-socorro de Várzea Grande, mas não resistiram e morreram.
Um dos bandidos foi identificado como Matheus dos Santos e Silva, 27, morador do Tijucal, em Cuiabá. Os outros dois mortos são moradores do bairro Novo Mato Grosso, em Várzea Grande. São eles: Thyago Kauan Oliveira do Nascimento, 17, e Emerson da Luz Amorim, 26.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.