Ações de patrulhamento ostensivo resultaram na prisão em flagrante de cinco pessoas por tráfico ilícito de drogas, em Cuiabá. As prisões foram realizadas na tarde e noite desta terça-feira (17.07). Nas ações, a Polícia Militar apreendeu dezenas de porções de entorpecentes como maconha, cocaína e pasta base.
Durante a tarde, no bairro Pedra 90, a equipe do 24º Batalhão recebeu denúncia anônima sobre um homem que estava fazendo a venda de drogas na região. Em diligências, os militares encontraram o suspeito saindo de um terreno baldio com um material em mãos e entregando para outras pessoas.
Os policiais se aproximaram para a abordagem e conseguiram deter o suspeito de 18 anos. Com ele, os militares encontraram a quantia de R$ 900,00 proveniente da venda de drogas. Em seguida, a PM foi até o terreno baldio e localizou meio tablete e 45 porções de maconha e 14 porções de cocaína. O criminoso recebeu voz de prisão em flagrante.
No bairro Nova Canaã, militares do 3º Batalhão foram acionados para verificar um suposto ponto de comércio de entorpecentes na região. No endereço informado, a equipe do 3º BPM encontrou o suspeito, que tentou fugir dispensando algumas porções de drogas pelo caminho.
O criminoso foi detido e, com ele, a PM encontrou 35 porções de maconha. Dentro da casa, também foram apreendidas algumas mudas de maconha. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá.
Já no período da noite, mais três pessoas foram presas pela Polícia Militar. No bairro Cidade Alta, militares do 10º Batalhão realizaram abordagem a um homem e encontraram com ele cigarros e porções de maconha e deram voz de prisão em flagrante ao suspeito.
Na região central da Capital, nas proximidades do Beco do Candeeiro, equipes da 21ª Companhia de PM em patrulhamento localizaram dois homens que estavam vendendo drogas pelo local. Com a dupla, os militares apreenderam porções de pasta base de cocaína e a quantia de R$ 130,00 em dinheiro. Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.