A Polícia Civil deflagrou na quinta-feira (30) em Cuiabá a 1ª fase da operação “Cartorium 2020”, com objetivo de cumprir quatro mandados de prisão de casos de repercussão investigados pela especializada desde o ano passado.
A ação foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).
Durante a operação foram cumpridos mandados de prisão contra duas mulheres e dois homens envolvidos em roubos, tentativas de latrocínio, estelionatos e furtos mediante fraude, relacionados a veículos.
Duas das ordens judiciais foram cumpridas contra um casal indiciado pelo crime de tentativa de latrocínio, ocorrido no dia 22 de outubro de 2019. Nas investigações do inquérito policial, foi apurado que a mulher simulou um encontro romântico com a vítima.
Ao chegar ao local combinado em sua caminhonete de luxo, a vítima foi surpreendida pelo companheiro da suspeita, que anunciou o assalto. A vítima tentou arrancar com a caminhonete para evitar o roubo, porém foi atingida por um tiro.
Outro alvo da operação foi uma mulher envolvida em crimes de estelionato e furto mediante fraude relacionado a veículos que também teve o mandado de prisão cumprido.
Na unidade, tramita um segundo inquérito contra a investigada relativo a prática dos mesmos crimes.
O último alvo a ter a ordem de prisão cumprida foi o autor do roubo de uma caminhonete de luxo, no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá, no dia 05 de abril de 2019.